Há um passo da semifinal

Publicado em:Notícias

A segunda etapa dos 61º Jogos Escolares do Paraná -JEPs- fase final B (12 a 14 anos),em Cianorte, esta cada partida mais próxima da semifinal. Com jogos que acontecem simultaneamente nos Ginásios de Esportes Tancredo Neves e Colégio Drummond, tanto pelo naipe feminino quanto pelo masculino, o futsal se encaminha a cada confronto, aos nomes dos semifinalistas.

Há um dia do final da segunda etapa, as disputas se tornavam cada vez mais tensas. A cada apito sempre um alívio de quem ainda mantém viva a esperança do título, e ao mesmo tempo, o desespero de quem volta para casa.
Independentemente do grupo, a torcida emocionou os atletas, jogando como sexto jogador e aos berros impulsionava quem de dentro das quadras tentava dar o melhor de si. Assim aconteceu também na partida válida pelo grupo J, entre o Colégio Ética, de Londrina e o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá. O jogo considerado de vida ou morte na competição pelos professores, carimbou a primeira vitória na segunda etapa, para os atuais campeões representantes do Colégio São Francisco Xavier. ?A partir de agora todos os jogos são importantes, não podemos cogitar a hipótese nem mesmo de empates?, relata o professor do Colégio São Francisco Xavier Denivalde Cuenca.

Com uma vitória do Colégio Ética, se encaminhava para uma classificação antecipada, no entanto o Colégio São Francisco Xavier mostrou que a medalha de ouro do ano passado ainda pesa na camisa, e com o placar de 03×01, venceu os londrinenses. ?Estamos focados em vencer os JEPs, desde o ano passado é um projeto muito bem elaborado?, afirma o autor dos dois gols do Colégio São Francisco Xavier, Caio de Almeida.

Quando questionado sobre a importância da competição, o professor Denivalde explica que os JEPs está dentro de um contexto educacional, que consegue colocar em prática o esporte aliado a educação que, através do incentivo das escolas, permite auxiliar os atletas no quesito financeiro. ?A ajuda vem não somente pela prática de esportes, mas também pelo desenvolvimento educacional, se eles não tem boas notas, perdem o auxilio e conseqüentemente a vaga na equipe?, explica Denivalde.

A fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte.